domingo, 20 de maio de 2012

MY NES - Nintindo Entertainment System

My Nes é um emulador portável NES/FAMICOM da consola de videojogos da Nintendo desenvolvido em C#.

O NES (Nintendo® Entertainment System) foi a consola de videojogos mais usada na decada de 1980. A Consola começou a ser vendida em 1983 e foi descontinuada em 1995 levando os videojogos à grande maioria das casa. (DragonBall Z, Zelda, Super Mario Bross, ...)

terça-feira, 27 de março de 2012

Mini vMac - emuladoe Macintosh

O Mini vMac é uma colecção de emuladores para serem executados em computadores recentes e emularem os antigos Macintosh da Apple baseados nos processadores 680x0 da Motorola e executarem os programas desenvolvidos para esses computadores da Apple que foram vendidos entre 1984 e 1996. O primeiro emulador da colecção emula o Macintosh Plus. O  Mini vMac começou a ser desenvolvido em 2001 como um spin-off do programa vMac. Inicialmente o Mini vMac era para ser desenvolvida uma versão de interesse limitado, uma versão mais simples para servir de introdução aos programadores do vMac. No entanto o desenvolvimento e as actualizações do vMac deixaram de realizadas durante anos e o Mini vMac pode ser agora considerado como o sua continuação. O nome “Mini” significa agora que cada emulador da colecção é o mais pequeno e o mais simples possivel. Os dados usados para gerar os emuladores, o Mini vMac, são bastante grandes. Além do Macintosh Plus. existem mais emuladores para Macintosh 128K, 512K, 512Ke, SE, Classic e SE FDHD. O Mini vMac precisa de um arquivo com a imagem ROM do Macintosh a emular, e isso pode ser legalmente utilizado apenas por quem possui um Macintosh baseado em 680x0.

PearPc - emulador de PowerPC

PearPC é uma emulador independente de plataforma de sistemas operativos PowerPC. O PearPC emula o seguinte hardware: CPU genérica, CPU JITC-X86, PCI-Brige, IDE-Controller, PIC, VIA-Cuda, USB, PROM ...

sábado, 24 de março de 2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Emulador Android

Android (Emulador) - O Android SDK inclui um emulador de dispositivo móvel virtual que pode ser executado no seu computador. O emulador permite que você faça protótipos, desenvolva e teste aplicativos para os dispositivos Android sem o uso de um dispositivo físico. O emulador Android imita todos os recursos de hardware e software de um dispositivo móvel típico, excepto que ele não pode fazer ligações telefônicas reais. O emulador Android fornece uma grande variedade de teclas de navegação e de controle, que você pode "pressionar" usando o rato ou o teclado para gerar eventos na sua aplicação Android. O emulador Android também oferece uma ecrã na qual o aplicativo é exibido, juntamente com todas as outras aplicações Android em execução. Para você desenvolver e testar seu aplicativo muito mais facilmente, o emulador Android utiliza as configurações do dispositivo virtual (AVD). Os AVDs permitem definir certos aspectos do dispositivo ( hardware ) de seu telefone emulado e permitem que você crie diversas configurações para testar as diferentes plataformas Android e permutações de hardware. Uma vez que sua aplicação está ser executado num emulador Android, esta pode usar os serviços da plataforma Android para invocar outros aplicativos, aceder a rede, reproduzir áudio e vídeo, armazenar e recuperar de dados, notificar o utilizador e processar gráficos transições e temas. O emulador também inclui também uma grande variedade de recursos de depuração (debug), como uma consola no qual você pode analisar as saídas do kernel, simular interrupções aplicativo (como receber mensagens SMS ou telefonemas), e simular os efeitos da latência e desistências no canal de dados.